SINOPSE
Certa vez, a Mão Contadora de Histórias decidiu contar uma colorida história a um grupo de Mãozinhas ....
Contou uma inesquecível história de Guerra e de Paz, onde as impiedosas Mãos da Guerra, na sua ambição de pintar a vida dos homens de injustiças e tristezas, saíram pelo mundo com suas terríveis feras. As Mãos da Guerra encontraram pelo caminho um menino de olhos azuis, que luta para trazer de volta aos homens a justiça e a fraternidade.
Prefácio - Milton Nascimento
Enfim, tudo isso me deixou muito feliz. E hoje eu fico muito contente em saber que a obra de Portinari está cada vez mais presente no imaginário das pessoas. É muito gratificante para mim também neste momento fazer parte deste projeto “Guerra e Paz”, pois toda iniciativa voltada para incentivar o público infantojuvenil à leitura é digna dos mais belos elogios.
Eraldo Miranda
nasceu na pequenina cidade paulista de Alumínio. De origem humilde, ainda na infância foi viver na cidade de Tatuí, onde iniciou seus estudos básicos. Os amigos, as brincadeiras populares e as rodas de histórias iriam marcar sua infância pelas ruas da acolhedora cidade de Tatuí, o que iria influenciá-lo no futuro.Aos quinze anos, retorna para Alumínio para viver com seus tios; depois, com seus pais, que viriam a residir nessa cidade novamente; e, por fim, com amigos, até começar a viver só. Ao longo dessas fases, os amigos, os professores, a grande empresa que movimenta a cidade o influenciaram, porém o que iria mudar totalmente sua vida seria o teatro, a dança, as crianças e muitos livros e incontáveis tempos de leituras. A partir daí, Eraldo Miranda despertaria para a arte de contar histórias e para a literatura, que o levariam a partir e viver, em 2001, na cidade de Guarulhos–SP, onde reside até os dias atuais. Hoje viaja pelo território nacional para divulgar seus livros em palestras para pais, crianças e educadores.
Marcelo Alonso
nasceu em Piracicaba – SP. É ilustrador e designer, formado pela Universidade Estadual Paulista - Bauru (Unesp). Seu envolvimento com a arte começou ainda na infância. Aos oito anos de idade, já pintava telas e fazia esculturas em giz. Depois que se formou, passou um longo período trabalhando como diretor de comunicação e arte em empresas de tecnologia e ensino à distância. A volta para o universo dos desenhos aconteceu em 2010, quando recebeu o convite para ilustrar este livro (“Guerra e Paz”). Desde então, vem desenvolvendo novas técnicas de ilustração, dando cores e vida a histórias e personagens.
Veja como foram criados os personagens e a ilustração
Autor: Eraldo Miranda.
Ilustrações: Marcelo Alonso.
Formato: 23 x 23 cm.
Páginas: 32. Coloridas
Capa: Brochura 4x4 Supremo 250g.
Miolo: 4x4 couchê fosco LD 170g.
ISBN: 978-85-65377-29-4.
A Cria Editora é especializada em literatura injantojuvenil, com foco em temas que são relevantes para toda a sociedade. Seu catálogo é composto por livros que abordam, de forma lúdica, assuntos como cidadania, diversidade, respeito, empatia, cultura de paz, sustentabilidade, entre outros. Por trabalhar essas temáticas, seus livros são pontos centrais de projetos que contribuem para a construção de uma educação mais humana e solidária.